30 maio 2005

A minha vida dava um filme

Vieram me perguntar se eu realmente me tinha atirado da ponte 25 de Abril. Ora bem meus amigos, se eu o tivesse feito provavelmente seria notícia de abertura do jornal da TVI. Alguem me viu a abrir o telejornal com essa notícia? Claro que vocês agora estão a pensar para vocês próprios..com essa? Mas ele abriu com alguma? E eu lá vou ter de confirmar. Ora tudo se passou naquela manhã chuvosa em que o sol queimava que era uma coisa parva. Estava eu a apanhar pinhões e a colher resina das árvores, quando oiço um grito ensurcedor vindo da praia. De imediato corri para lá, para ver o que se passava. Mais uma vez o Willy tinha dado à costa, e eu mais uma vez tive que libertar o Willy das redes que prendiam as barbatanas. Dando origem assim a mais uma série de sucesso intitulada "Libertem o Willy XXII - Na Costa Portuguesa". Depois de este salvamento nunca antes feito na história da humanidade, apenas feito em cinema e com um duplo a fazer de baleia, senti que não podia ter começado melhor o dia. Dirigi-me até à esplanada da praia para beber uma imperial e comer uns tremoços, e assim começar o meu tratamento capilar à base de sol e sal (Sol&Sal). Há medida que ia trincando o tremoço e bebendo da minha imperial, la ia lendo o jornal e cortando as unhas dos pés. Desvio um bocado o olhar para o mar, e vejo uma jovem a acenar-me da água..o mais estranho é que ela ora estava abaixo da água ora aparecia de repente e assim sucessivamente. Na altura só me passou uma coisa pela cabeça, ela devia ser coxa e com os declives da areia dava essa ilusão. Mas não. De repente oiço uma mulher a gritar que a filha se estava a afogar. Então era isso. Como é que eu não tinha percebido. Saí lançado da esplanada e fiz-me ao mar. Nadei um bocado de costas, um bocado mariposa e finalmente um bocado de bruços. Queria pôr a natação em dia. Após uns mergulhos lá consegui trazê-la para terra. Quando a deito na areia, reparo que ela era linda. Ao menos isso, já que lhe tinha de fazer respiração boca a boca. No momento em que o ia fazer, oiço uma voz atrás de mim. "Estás de parabéns jovem, mas agora deixa isso connosco". Quer se dizer, que é isto? Eu é que tive o trabalho todo e eles é que levam o prémio? Felizmente estava um argumentista na praia que mais tarde me ligou a dizer que tinha criado uma série nos EUA baseado no que tinha acontecido com o nome "Marés-Vivas - Prontos para Beijar". Ai ai a minha vida dava um filme.

6 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Pedro Varela disse...

Para a próxima sê hoememzinho e diz me isso na cara..

Anónimo disse...

Que vida é não dava filme? :)
E a tua dava filme de que género? :)
Nao tenho conheço, mas parece que tens um blog interessante.
inte.

' Claudjinha disse...

LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL

Esta foi mt boa!!! Será que a rapariga linda não era eu?! =P Só a brincar =)

Hágatha disse...

hsaoiuhsaiuhsaoisauhoisauhosai
cara adorei! muuuito bom :)

Elemento Musical disse...

Muito bom texto. :)