18 abril 2005

Nossa Senhora das Àguas

Agora uma história.
Lá num país cheio de cor..nasceu um dia uma abelha..bem conhecida pela amizade..pela alegria e a bondade..ai não é esta! Agora a sério :D
Numa floresta encantada, onde viviam muitas árvores e muitos bichinhos, reinava o silêncio. Tudo era calmo. Os animais viviam em perfeita harmonia. Desconheciam apenas o que era a àgua, porque não existia. Eram todos protegidos pela Nossa Senhora e ela dava-lhes tudo o que precisavam.
Quando certo dia um grito nunca antes ouvido na floresta, quebra o silêncio:
- AAAAAIIIIIIIIIIIIII REBENTARAM-ME AS ÀGUAS!!!
Era Nossa Senhora, quem gritava.
Rapidamente os animais foram ter com ela. E ficaram estupefactos com o que viram.
Nossa Senhora jorrava àgua. E ao lado dela estava um Unicórnio e um bébé. Todos eles se emocionaram com o que estavam a ver.
Deixando cair as primeiras lágrimas desde sempre.
- Filhos tenho que vos confessar que isto aconteceu-me por causa de um gesto tão distraído mas tão bonito do Unicórnio. Estava eu a apanhar cogumelos quando oiço o Unicórnio a vir disparado na minha direcção. Nem tive tempo de me endireitar. E ele de parar. E aqui está o vosso novo irmão..Vou chamar-lhe Filho da Àgua. Amem-no como amam a mim, eu que sou a Nossa Senhora das Àguas.
Bem já temos a explicação como surgiu Adão. Vamos avançar um bocado para a frente.
Tinham-se passado 17 anos. Adão era agora já um belo jovem, brincava com os animais e vivia com eles como se fossem todos irmãos. Certo dia Adão estava a comer uma maçã em cima de uma àrvore, quando começa a pensar, a pensar, a pensar.. e.. FAZ-SE LUZ na cabeça dele.
- Falta-me uma morena de olhos verdes, com 1,74m, 60-86-60, e facilmente domesticavel.
E assim saiu a correr de encontro à mãe.
- Oh mãe não achas que já tenho idade para ah e tal..?
- Filho também já tinha pensado nisso, acho que já merecias uma ovelha só para ti.
- Não mãe uma tipo eu!
- Mas qual é a piada? Mas queres que a ovelha faça a barba também?
- Não mãeeeeeee!!! Quero uma mais que tudo. Uma a quem eu chame moncherri. Com quem possa contar as estrelas. E ir para o palheiro..e tal.
- Então e não há nenhuma ovelha que te atraia?
- Oh mãe!! Eu quero uma Eva!
- Mas eu já te vi com uma égua.
- Não mãe uma EVA!!!
- AAAAHHHhhh. Uma morena de olhos verdes, com 1,74m, 60-86-60, e facilmente domesticavel?
- Simmmm!!
- Tens que ir falar com o unicórnio. E pede-lhe isso. Eu já tou pronta pa ir apanhar cogumelos.
- Ok mãe. Vou agora!
- Sim, sim despacha-te.
E assim Adão teve a Eva que desejava. Foram viver para a gruta do Ali-Babá e os 40 Ladrões, onde iniciaram uma vida juntos e deram origem à vida na Terra.
Pensem que outrora um unicórnio deu amor a Adão, e ele e Eva deram-nos a nós. Seria tentado a dizer: "BENDITO CORNO".
The End

1 comentário:

Hágatha disse...

HSAIOUHASIOUASH muuuito muito muito muito bom.