22 março 2005

A cirurgia

Ontem quando fui parar ao serviço de urgências percebi que se calhar não devia estar muito bem..nem se quer imaginei que o meu estado levasse a andar de helicóptero até ao hospital.
Deitado numa maca eu via a um ritmo constante e alucinante as luzes do tecto a passarem por mim. Ouvia gritos angustiantes de dor. Começei então a recear o pior..mas não..ele ainda lá estava..eu sentia-o. Mas então o que eu teria de tão grave. Olhei para o lado e qual é o meu espanto quando vejo duas enfermeiras de cada lado, lindas de pasmar apesar de aparentarem uma deslocação temporal que mais pareciam tiradas de um filme do 007 de há uns anos.
Consegui esboçar um sorriso. Afinal não podia ser assim tão mau. Quando de repente uma olha para mim e diz:
- Tadinho, nem sabe o que lhe aconteceu.
O que me aconteceu?como assim? o que é q afinal me aconteceu..
- Desculpem-me mas o que é que eu tenho?
- Descansa lindo que vais ser sujeito a cirurgia.
- Cirurgia? MAS ALGUÉM SE IMPORTA DE ME DIZER O QUE SE PASSA?
- Boa Tarde, Pedro. Sou o Dr.Gerivásio Metedó, e sou eu que te vou operar.
- Oiça isto é alguma brincadeira? Voçê tem mais nome para carniceiro que médico.
- Pedro voçê ainda está sobre o efeito de sedativos, mas já que tanto insiste, eu vou lhe dizer o que é que tem, ou melhor mostrar. Aqui tem um espelho.
Fiquei em estado de choque. Que imagem era aquela. Quem é que o espelho estava a reflectir. Não podia ser eu. Levei então a mão à cabeça e senti o que já tinha observado. Alguem tinha cortado aos zigzagues...............................................O MEU CABELO.
Entrei em estado de choque e desmaei.
(To be Continued)

1 comentário:

Anónimo disse...

LOL...É o chamado stresse do "Beto dependente"

...O "capacete" torna-se o nosso melhor amigo...

Ass: Pirelli Friend