28 março 2005

Ar Condicionado

Sempre que passava ali numa rua de Benfica, ria para dentro com uma frase feita a spray:
"O ar condicionado mata". Ora dados os acontecimentos recentes não podia tar mais longe da verdade esta afirmação. Ultimamente tenho tido uns problemas com o ar condicionado na empresa, apesar de já terem vindo cá técnicos o problema persiste. Farto desta situação na passada quinta feira de manhã, resolvi entrar pelas condutas do A.C. e tentar perceber o que se passava. Mal começei a deslizar pela conduta começei a sentir-me um Tom Cruise em mais uma Missão Impossível. A diferença é que na televisão parecia bem mais fácil. A medida que avançava o frio aumentava. Gaita! Tinha me esquecido de desligar o A.C. Já andava às voltas pela conduta há mais de meia hora, quando começo a ouvir gritos de festa. Mas que raios ninguém me avisou que alguem fazia anos..resolvi seguir o som para desvendar o aniversariante surpresa. Após umas curvas à direita umas contra-curvas à esquerda, umas rectas, lá começei a chegar próximo do local de onde vinha o barulho. Que espectáculo que me aguardava. Ao fundo do túnel via uma luz. Quando me aproximo vejo duas criaturas com dois palmos diferentes de qualquer animal que eu ja tinha visto. Elas brincavam alegremente, o curioso era o ar que libertavam à medida que brincavam.
- Ola! Eu sou o Pedro - digo eu embaraçado.
- Ola eu sou o Ar.
- E eu sou o Condicionado.
- Voçês é que são o ar condicionado?
- Sim eu o Ar venho do Polo Norte e aqui o Condicionado vêm do Deserto. Os meus puns são de ar frio e os dele de ar quente.
- E quando voçês querem temperaturas normais temo-nos de peidar os dois..para regularizar. Somos inseparáveis um do outro. Daí o nome Ar Condicionado. Não funciona só com o ar ou só com o condicionado tem que ser com o ar e condicionado.
- Fantástico. Então e o que é que tem tado a falhar nestes dias?
- É o Ar que tá doente. Apanhou uma constipação de ar quente.
- Bem então as melhoras. É que agora sou eu que tou doente por causa de ti..e isso causa-me transtorno. Vê la se te orientas.
- Ok. Fica descansado que eu trato do Ar.
- Vê lá isso Condicionado porque faz me falta os puns dele. Ainda por cima vem aí o Verão.
- Tá descansado que quando ele ficar bom, vai se peidar como nunca peidou.
- Ok. Até à próxima.
- Xau. Volta mais vezes! Nunca ninguém vem aqui.
- Eu prometo voltar.

Sem comentários: